terça-feira, 12 de outubro de 2010

MIXÓRDIA


MIXÓRDIA
mistura, desordem e fragmentos.

Em MIXÓRDIA têm-se a impressão de estar inserido dentro da peça, em alguns momentos não se sabe se existe uma plateia, ou se todos ali estão fazendo teatro. De uma forma gradativa o público passa a ser um personagem da peça. SILVERO PEREIRA ,o diretor, afirma que acredita no Curso Princípios Básicos de Teatro não como vitrine,como porta, mas sim como parto, nascimento.Ele inclusive já foi aluno e agora é professor, em um processo que chama de re-aprendizagem.
O Curso Princípios Básicos de Teatro – CPBT foi criado em 1991 pelos professores (atores e diretores) João Andrade Joca e Paulo Ess, é uma ação conjunta das secretarias estaduais da Educação/Seduc e da Cultura/Secult. Tem atualmente três turmas nos horários da manhã, tarde e noite realizando cursos, oficinas, palestras, conferências, seminários.
Para criar MIXÓRDIA, a turma do CPBT-Noite-2010 partiu de uma pergunta: O que eu, como artista,quero falar? Assim surgiu um texto de várias mãos, de inquietações diversas e de muitos erros e acertos. Inspirado em contos de Nelson Rodrigues (1912-1980), a peça “MIXÓRDIA”, como seu próprio significado, é uma mistura, desordem e fragmentos. O espetáculo fala dos bastidores de uma Companhia Teatral, mais que isso, ele expõe a vida dos artistas, revelando angústias, processos criativos, momentos profissionais, pessoais. O limite entre arte e vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário